CÂMERA DE ESTÚDIO

Remily Figueiredo: A Superação por Motivação

Remily Figueiredo, Acadêmica de Direito do Centro de Ensino do Amapá- CEAP, convidada especial do Programa Juventude no AR.



Na ultima segunda-feira (17) o Programa Juventude no AR recebeu a Acadêmica de Direito do Centro de Ensino do Amapá - CEAP, Remily Figueiredo, para falar sobre o Tema: A Superação por Motivação.

Durante o Programa subtemas relacionados ao tópico do dia foram abordados como, por exemplo, o caso da Malala Yousafzai jovem militante dos direitos das crianças Paquistanesa que foi vítima de um atentado, por defender o direito das meninas de ir à escola.

Outro exemplo citado foi o caso do Edu Rodrigues, jovem de 26 anos que, com seus 118 kg, provou que é possível dar a volta por cima e vencer a gordofobia.

No penúltimo bloco do Programa, foi a vez da convidada do dia, Remily Figueiredo, falar sobre motivação. Ela aproveitou exemplos da sua história de vida para transmitir o recado aos ouvintes e telespectadores da Rádio Escola JP Web, de que tudo é possível, basta querer correr atrás dos seus sonhos. Ela empregou, também, alguns versículos bíblicos para dar mais embasamento em sua fala.

Perguntas como: O que a educação é capaz de fazer na vida do jovem? Qual a importância dos pais e professores como motivadores para seus filhos e filhas? – foram direcionadas a entrevistada do Programa.

Finalizando o Juventude no AR, o Dia Mundial de Combate à Desertificação foi a bola da vez por se tratar de uma Data importante, cuja missão é conscientizar a população internacional sobre o processo de desertificação e os efeitos negativos que a seca pode provocar a nível regional e mundial.

O Programa Juventude no AR vai ao ar todas as segundas-feiras de 8:30 às 9:40h da manhã, e tem como objetivo falar da importância da juventude na comunidade escolar, visando destacar o protagonismo juvenil nos diversos segmentos da sociedade, é apresentado por, Dianick, Joana, Lucas e João.

Assista ao Programa em nossa Página do Facebook: Rádio Escola JP Web.









Fotos: Prof.º Marcondes Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">