CÂMERA DE ESTÚDIO

Ação Coletiva na APA da Fazendinha 2019



No último sábado (15), integrantes da Rádio Escola JP Web participaram do mutirão de limpeza da APA da Fazendinha 2019. O evento reuniu um grande número de pessoas que contribuíram na conscientização da comunidade sobre a importância de preservar o Meio Ambiente e também para fazer as ações de limpeza ao redor da APA da Fazendinha.

Estiveram na ação os alunos Thiago Silva, Paulo Victor e eu, Eduarda Souza, além da Professora Marlene Rosário.

Eu nunca tinha participado de um mutirão de limpeza, foi uma experiência única que me ensinou coisas valiosas. Geralmente ouvimos apenas falar sobre a importância da limpeza ambiental, mas não precisamos apenas ouvir, precisamos ver e participar. Essa ação me mostrou que quando a comunidade quer algo, ela consegue, basta estar unida e decidida a tornar o ambiente seu redor um pouco melhor.

“São desenvolvidas atividades na área Educação Ambiental e Comunitária. Em Educação Ambiental, falamos principalmente sobre a questão da limpeza do solo, a conservação da natureza, o convívio entre o homem e a natureza, e principalmente os benefícios que toda boa ação a favor da natureza é recebida pelo homem. Sobre a comunidade: Nós buscamos incentivar os moradores, a respeitarem, e valorizarem o ambiente natural que vivem, buscamos fazer com que eles enxerguem a natureza como uma aliada”, comentou Sidiane do Nascimento Silva, Educadora Ambiental na Associação de Guarda-parques do Amapá/ Presidente da ONG Crianças que brilham e moradora da APA.

E sobre nossa ação no sábado:

Foi muito produtiva, pois nós alcançamos o objetivo que almejávamos, graças a Deus primeiramente, e depois aos nossos parceiros que abraçaram a causa, e não nos abandonaram. Esperamos que daqui pra frente todos possam pôr a mão na consciência, e lembrar que estamos falando de futuro, e o futuro das nossas crianças. E que fique o bom exemplo a todos, para fazermos acontecer um sonho, precisamos ter muita fé, e acreditar nas parcerias que escolhemos. O nosso muito obrigado em nome da APA da Fazendinha, em nome do Instituto Cumaú e da ONG Crianças que Brilham.








Texto e fotos: Eduarda Souza

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">