CÂMERA DE ESTÚDIO

Programa Super 8 - Ensinando através da Cinematografia

Miguel, Kauan, Francisco, Prof.° Marcondes Oliveira.



Este ano o cinema e as séries ganharam destaque especial na Grade de Programação da Rádio Escola JP Web com a entrada do Programa Super 8, comandada por 5 alunos do Ensino Fundamental II, sob supervisão e coordenação do Professor Marcondes Oliveira.


A ideia de inserir o Programa na grade de programação da Emissora se deu após conversas realizadas diretamente com os alunos ouvintes dos Turnos da manhã e da Tarde. Durante três dias de diálogos, foram ouvidos os anseios dos ouvintes e foi constatado que eles gostariam saber o que anda rolando nos bastidores do mundo cinematográfico.

O Programa Super 8 tem como objetivo divulgar a cultura nerd do cinema e proporcionar meios de estudos em diversas áreas, através da divulgação de material disponibilizados na internet, como por  exemplo: vídeo aulas (diversos temas), dicionário online, bibliotecas online, repositórios de conteúdos livres, etc.

Atualmente o Programa Super 8 tem duração de 10 minutos e vai ao AR todas as sextas-feiras, de 9:50 às 10 horas da manhã.

O próximo passo é estender o Programa exclusivamente para a web, com duração de 1 hora, para que a equipe tenha um tempo maior para transmitir conhecimento e interagir com os ouvintes e telespectadores do Facebook da Rádio JP Web.

Super 8  é um formato cinematográfico desenvolvido nos anos 60,  foi lançado no mercado em 1965 pela Kodak, e influenciou na escolha do nome do Programa pelos seus idealizadores.

Fotos: Professor Marcondes Oliveira

Miguel Miranda: Locutor e Roterista.

Francisco Cardoso: Locutor.

Kauan Santos: Locutor.


Luan Silva: Operador de Áudio e Fotógrafo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">