CÂMERA DE ESTÚDIO

Programa Governo Eletrônico chega a Escola José do Patrocínio



O Programa Governo Eletrônico, do Governo Federal, acaba de se conectar com a Escola Estadual José do Patrocínio.


O Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) gerenciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações – MCTIC foi implantado na ultima terça-feira (18) nesta Instituição de Ensino com o objetivo e promover a inclusão digital dentro da mesma. O Projeto oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga, por via terrestre e satélite.

O Gesac é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação. Atualmente o programa conta com cerca de 5500 Pontos de Presença em funcionamento, instalados em: I. Instituições públicas; II. Entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital; III. Instituições públicas de ensino, saúde, segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico.



Na Escola Estadual José do Patrocínio o Gesac será empregado nas salas ambientes e demais projetos com alunos, além de sua disponibilidade no LIED – Laboratório de Informática que gerenciar o mesmo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">