CÂMERA DE ESTÚDIO

Mini Projeto Folclore JP 2018






















Na manhã desta sexta, 31, aconteceu no refeitório da Escola José do Patrocínio uma pequena atividade pedagógica referente ao Dia do folclore, comemorado em 22 de agosto.


Coordenado por alguns professores do Turno da Manhã, o Mini Projeto teve como objetivo resgatar e valorizar o Folclore Brasileiro, fazendo com que os alunos da Escola participassem e, através da mesma, conhecessem um pouco mais da cultura, costumes e tradições do nosso povo.


Professora de História e Estudos Amazônicos, Maíse Oliveira: Exemplo de profissional da Escola José do Patrocínio. 


















Foram realizadas algumas atividades como, apresentação do samba, ritmo musical e dançante, natos, da Região Sudeste do Brasil, além de exposição de artesanatos e vestuário da Região Sul. Um gaúcho esteve vestido a caráter, com a veste símbolo do lugar, e ensinou a preparar o chá do chimarrão, além de compartilha-lo com alunos e professores presentes.

Aluna Isabele Alves, explicando um pouco da Região Sul do Brasil para os participantes do evento, expondo o seu aprendizado sobre o Local.























Infelizmente, a falta de participação da maioria dos funcionários da manhã, funcionários dos turnos da tarde e noite fizeram com que o evento fosse pobre e restrito a apenas uma pequena exposição de duas Regiões do País.

Reuniões com professores e coordenação pedagógica foram realizadas no final do mês de junho, do ano corrente, para apresentar e lançar o Projeto Folclore da Escola José do Patrocínio que, até o ano de 2006, foi referência e tradição na José do Patrocínio.

Samba: ritmo da Região Sudeste do Brasil.

















Portanto, a escola como local de aprendizado e os professores como agentes mediadores na construção de conhecimento do aluno deveriam abraçar este modelo (projeto) inovador de ensinar e aprender, que se utiliza da ludicidade para estimular a participação do mesmo nas atividades culturais da instituição.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">