CÂMERA DE ESTÚDIO

VI Feira de Ciências e Engenharia do Amapá





















Durante os dias 19, 20 e 21 de setembro, a Escola Estadual José do Patrocínio levou para a VI FECEAP - Feira de Ciências e Engenharia do Estado Amapá 4 projetos importantes que foram apresentados durante o Evento.


O Evento teve início às 14 horas, com a visitação aos estandes, com 60 projetos que foram expostos no auditório do SEBRAE, em Macapá. Durante as apresentações dos projetos das escolas, os alunos participantes puderam fazer visitas aos demais estandes. A Escola José do Patrocínio levou  alunos para prestigiar seus companheiros que, mais uma vez, levaram os seus trabalhos para serem apreciados pelos visitantes e avaliadores.




















Durante a Feira os alunos Anderson Thiago, Gênesis Barbosa e Iranildo Santos foram convidados a fazer uma pequena demonstração de locução, mostrando ao público presente um pouco da Rádio Escola JP Web. Segundo relatos de participantes, a Feira foi totalmente diferente do ano passado, com sua estrutura bem mais avançada, superando a FECEAP do ano de 2017. 

Estiveram avaliando os projetos membros do Corpo de Bombeiros do Amapá, Exército Brasileiro, Aeronáutica, Marinha do Brasil, além de outros de entidades do Governo Federal e do Estado do Amapá, bem como, representantes de outras Feiras que acontecem no Brasil e no Mundo.

O ano de 2018 será marcado como um ano de superação para projetos do ano anterior que não haviam recebido premiações na sua edição, pois este ano tiveram seu importante reconhecimento.

A feira contou mais uma vez com a presença de alunos vindos do México e outras partes da Federação Brasileira.

Leia abaixo os relatos dos alunos Gênesis Barbosa e Duda Souza, participantes da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá pela Escola José do Patrocínio.


















Relatos de Gênesis Barbosa

A Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá, para mim foi uma grande experiência porque pude, mais uma vez, estar participando dela. No ano anterior, com o mesmo projeto, fiz a apresentação na Expo Milset - Movimento pela Ciência e Aprendizagem do Brasil, que aconteceu em Fortaleza - CE, no mês de Maio, na qual fomos destaques em nossa categoria. Este ano, novamente participamos da FECEAP onde a Escola Estadual José do Patrocínio apresentou 4 Projetos importantes como o Projeto ROV, do aluno Leonardo Melo, que foi premiado com a Bolsa de Incentivo ao Jovem Cientista - CNPQ, Programa Literatura Na Rádio: A Arte das Palavras, da Aluna Eduarda Souza, Projeto O Uso Certo da Água Na Agricultura, dos alunos Moisés Almeida e Felipe dos Santos, e o Projeto Falando de Meio Ambiente na Rádio.

Para mim, sem dúvidas, foi a melhor FECEAP, pois sempre fazemos novos amigos e podemos mostrar formas de melhorar o mundo com inovações nas diferentes áreas do conhecimento e da ciência.  Não podemos esquecer que todos são vencedores, e que o fato de não termos ganho premiações como, credenciais e bolsas, não tirou de nossos rostos o sorriso, pois sabemos que o maior prêmio de todos foi alcançado. Temos o que muitas pessoas precisam a capacidade de inovar e a criatividade.


















Fizemos narrações das quais, a própria feira nos deu a oportunidade de mostrar nosso trabalho  dentro de uma Rádio Escolar, além de prestarmos consultoria de como criar e montar uma rádio escola.

Estabelecemos uma parceria com professores e alunos de outras escolas para a troca de experiências visando o nosso crescimento cognitivo e social.

Dou meus parabéns para o aluno Leonardo que recebeu a credencial para umas das maiores Feiras do BRASIL: FEBRACE, mas também parabenizo a todos os participantes da VI FECEAP – Feira de Ciências e Engenharia do Amapá.

Até a próxima que acontecerá em outubro, no Sul do Brasil.



















Relatos de Duda Souza

No período de 19 a 21 de setembro, participei da VI edição da FECEAP – Feira de Ciências e Engenharia do Amapá representando a nossa Escola José do Patrocínio, com nossos projetos. Foi uma excelente experiência para mim poder ver a alegria das pessoas ao verem a Emília (Eu), o sorriso das crianças e a satisfação dos professores ao saberem que está havendo esse intuito de levar e de fazer a difusão da Literatura e o incentivo à leitura nas escolas de Fazendinha, por meio do Projeto Literatura na Rádio.

Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e de divulgar nosso Projeto,  bem como, percebi a importância dele. Recebemos convites para visitarmos outras escolas e o nosso objetivo é esse, alcançar todas as pessoas.

Isso é só o começo de uma grande jornada de conscientização nas pessoas sobre a importância de se ler.
















































Relatos: Gênesis Barbosa e Eduarda Souza

Fotos: Gênesis Barbosa e Eduarda Souza

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">