CÂMERA DE ESTÚDIO

Escola José do Patrocínio - Melhorias


Projeto de Paisagismo dando um novo aspecto para o ambiente escolar.






















A Escola Estadual José do Patrocínio aos poucos está recebendo reparos no prédio e ganhando climatização nas salas de aula, salas ambientes e salas administrativas, tudo para oferecer conforto aos usuários que diariamente estudam, trabalham e procuram o lugar para tratar de assuntos do seu interesse.




















O Projeto de Paisagismo, protagonizado pelas Professoras Yraguacema, Marlene Rosário, Marisa Freitas e alunos, revitalizou o ambiente o deixando mais vivo e alegre, proporcionando beleza e bem estar para os demais alunos e funcionários da Instituição.

Salas de aula sendo forradas para receberem as centrais de ar.


















Outros trabalhos já foram realizados na Escola como, por exemplo, substituição da antiga rede elétrica, nova iluminação interna e externa, e o monitoramento através de câmeras de segurança que já ajudou a solucionar casos de furtos dentro do ambiente. Atualmente, as salas de aulas estão recebendo forros para, em breve, receberem as centrais de ar, em um total de 10 unidades, que irão proporcionar aos usuários um clima mais agradável, pois, como sabemos aqui no Estado do Amapá, na época da estiagem, o calor é muito intenso e influencia no rendimento da aprendizagem dos alunos.

Professor Ronaldo: Grande colaborador da Escola José do Patrocínio.

















A merenda escolar já foi normalizada, os alunos recebem merenda de qualidade, por meio de cardápio sugerido pela Secretaria de Educação do Amapá – SEED. A limpeza está sendo melhorada, novos serventes contratados pela UDE – Unidade Descentralizada de Execução.

Outros melhoramentos como, pintura e reparos nos telhado terão datas definidas.

Sistema de monitoramento ajudando contribuindo com a diminuição de roubos e furtos dentro da Escola.























Para quem não sabe, desde 2001, a Escola Estadual José do Patrocínio entrou em processo de reforma e ampliação, mas nunca foi concluído devido a problemas da firma executora com o Governo do Estado do Amapá, o que ajudou a contribuir com o desgaste na estrutura física da mesma. Por outro lado os alunos, em sua maioria, contribuíram para danificar o prédio da Escola, quebrando portas, janelas, carteiras, riscando as paredes, destruindo banheiros e outros vandalismos que, infelizmente, é uma situação vivenciada em todas as escolas do Brasil, que na maioria dos casos passam em branco, sem que os vândalos ressarçam o bem danificado.

Este ano o MPE – Ministério Público Estadual do Amapá esteve fazendo visita a fim de solucionar, junto com o GEA, alguns dos principais problemas que afetam o bom funcionamento da Escola José do Patrocínio, até que a reforma do Lugar seja retomada e concluída.

Porta sendo eliminada para garantir melhor refrigeração e controle de entrada e saída de alunos na sala de aula.


















É claro que muitos ainda não irão perceber as mudanças ocorridas na Escola desde o início do ano. É preciso ser observador para encontrar os benefícios conquistados em pouco tempo. É necessário, também, que essa mudança ocorra pedagogicamente com a implantação do Projeto Político Pedagógico para que a Instituição possa ter autonomia para gerenciar a disciplina dos alunos, bem como, direcionar as ações políticas e pedagógicas da mesma.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">