CÂMERA DE ESTÚDIO

Ivone "Os sonhos não têm fim"

Professor Jamilson Mello e seus alunos: Dedicação e amor em tudo o que faz.























Depois do Livro Diário dos Siqueiras, obra literária que vendeu milhares de exemplares, o Professor Jamilson Mello está de volta, e desta vez lançando o Livro Ivone “Os Sonhos não têm fim”.

O livro Ivone... Os sonhos não têm fim fala sobre Ivone Vanderley, uma mulher forte, corajosa, a frente do seu tempo e totalmente apaixonada pela educação. Desde muito nova já mostrava seu interesse pela arte de ensinar. Sonhando em ser professora, seguiu em busca de realizar seu sonho. Mesmo trabalhando em outras áreas, buscava, de alguma forma, exercer a função para qual acreditava que havia sido escolhida. 


Logo a fama de sua bela dedicação foi se espalhando, e despertou o interesse dos pescadores, que eram maioria na região, começaram a pedir que Ivone ensinasse aos seus filhos. Atendendo aos  pedidos, Ivone inaugurou sua escola no fundo de sua casa. A escola começou ali, lugar simples, coberto de palhas, mas impressionava a todos pela qualidade de ensino, característica que Ivone não abria mão. Com muito esforço, enfrentando muitos obstáculos, Ivone seguiu na luta por seu sonho, o crescimento de sua amada escola. Professora dedicada, que levava pra sala de aula sempre o seu melhor, tornou-se conhecida, amada e muito respeitada pelo bairro em que morava, e outros bairros vizinhos. 

Capa do Livro Ivone.















Em 2010, Ivone deixa a todos, vitima de um câncer, mas a escola segue na direção dos filhos, e o sonho não acaba. Hoje, o Instituto Ivone Vanderley está chegando aos 50 anos de existência, formando excelentes cidadãos e assim colaborando para uma sociedade melhor, acreditando sempre na força da educação. Tudo isso, porque, um dia, Ivone acreditou em seus sonhos, e sentiu que ele daria certo. 

 "Quero morrer dentro da sala de aula!"  - Ivone Vanderley

Professor Jamilson Mello é formado em Letras na UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco e trabalha mais de  7 anos no Instituto Ivone Vanderley - Recife - PE.

Click no link abaixo e leia a matéria do Livro Diário dos Siqueiras.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">