CÂMERA DE ESTÚDIO

ESCOLA JP: MUTIRÃO E CAMINHADA CONTRA A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI



Na batalha contra o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele propagadas, a Escola Estadual José do Patrocínio emerge como um farol de conscientização e ação. Com um esforço conjunto de alunos, professores, gestores e demais funcionários, a escola lançou uma campanha abrangente para combater os criadouros do mosquito e conscientizar a comunidade sobre os riscos da proliferação do mesmo.



Desde atividades em sala de aula até palestras e distribuição de materiais informativos, cada esforço foi feito para garantir que todos entendessem a importância dessa luta. No ápice dessa mobilização, uma emocionante caminhada foi organizada por algumas ruas de Fazendinha, com alunos exibindo cartazes e faixas com mensagens impactantes, convocando a comunidade a se unir nessa causa vital.



A disposição e alegria dos alunos foram evidentes em cada passo dessa jornada. Empenhados em fazer a diferença, eles abraçaram a oportunidade de serem agentes de mudança em suas comunidades.



A organização impecável da caminhada, liderada pela gestão escolar, garantiu que tudo transcorresse de maneira fluida e segura. Ao término do percurso, na Arena Pereirão, os alunos foram agraciados com uma merecida recompensa: um delicioso suco gelado e pacotinhos de bolachas, enquanto celebravam o sucesso da iniciativa.




"Na Escola José do Patrocínio, o sucesso só é possível pela união e competência dos nossos funcionários, cujo esforço e comprometimento são fundamentais para a educação de cada aluno que passa por aqui."

Paulo Santos - Gestor Escolar





Mas o trabalho não para por aí. Conscientizar é um compromisso contínuo, e a Escola José do Patrocínio está determinada a manter esse esforço diário. Afinal, a saúde de nossa comunidade depende do comprometimento de todos nós na luta contra o mosquito Aedes aegypti e as doenças que o mesmo transmite.



Ao encerrar o evento, os alunos foram levados de volta para suas casas pelos ônibus escolares, repletos de orgulho, sabendo que estão fazendo a diferença em suas comunidades.



Que essa iniciativa inspire outros a se juntarem a essa importante causa, pois juntos somos mais fortes na batalha contra o mosquito Aedes aegypti.



AGRADECIMENTOS:

1. A GUARDA MUNICIPAL DE MACAPÁ, pelo seu apoio incondicional e competência.


2. A SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE, pelo ação realizada com os alunos da Escola JP.


MAIS FOTOS DA CAMINHADA:





























































































Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">