CÂMERA DE ESTÚDIO

Escola José do Patrocínio inicia o ano letivo de 2024

 


O primeiro dia de aula foi marcado pelo acolhimento dos estudantes matriculados para mais um ano letivo.



A escola estadual José do Patrocínio iniciou nesta segunda-feira, 4 de março, as atividades do ano letivo de 2024. A unidade de ensino localizada no bairro da Fazendinha realizou o acolhimento dos estudantes que foram matriculados para cursar este ano.

Ao todo a escola comportará 974 estudantes, distribuídos nas séries do Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), divididos nos turnos da manhã tarde e noite.

Os estudantes, que aguardavam ansiosamente pelo retorno das aulas, falam sobre as expectativas para mais um ano letivo.

“Eu estou feliz com o retorno, estava ansiosa para ver meus amigos, saber como seria esse ano, espero que seja muito produtivo e que eu consiga superar mais essa etapa disse a aluna Maria Clara Nogueira, de 16 anos, que este ano cursará a segunda serie do ensino médio.


Além do acolhimento, a equipe gestora da escola José do Patrocínio orientou os alunos quanto as regras, deveres e normas da escola, que envolvem a mudança de horário, uniformes, lanche e transportes.

A coordenadora pedagógica Bethania Cunha, pontuou como a escola se organizou para este ano com suas ações e projetos.

“Este ano nos organizamos os projetos da escola para que sejam acolhedores e mostram a tradição da nossa unidade de ensino, além também de trabalhar o resgate dos valores, mantendo a boa qualidade do ensino e sucesso nos resultados”, disse a coordenadora.


A escola José do Patrocínio é uma unidade de ensino tradicional da rede estadual de ensino amapaense e há décadas auxiliando no processo de aprendizagens de diversos estudantes, além de contribuir para o desenvolvimento da educação pública do estado.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">