CÂMERA DE ESTÚDIO

Saúde e Alimentação 1





Saúde e alimentação virou tema importante na programação da Rádio Escola JP Web. Alunos do Ensino Fundamental procuraram a direção da Emissora pedindo espaço para realizar, uma vez por semana, um programa voltado à qualidade de vida através de uma boa alimentação e atividade física.
Essa necessidade de se falar em saúde foi observada pela Equipe do Programa Juventude no AR, pois o aumento dos casos de obesidade e sedentarismo, na clientela da Escola José do Patrocínio, gerou o alerta para a necessidade de trabalhar a prevenção de doenças causadas por esses fatores.


Segundo a Professora Marlene Rosário, Coordenadora da Rádio Escola JP Web e dos Alunos do Programa Juventude no AR, falar de saúde e alimentação é um grande desafio, pois, nos dias de hoje, os jogos eletrônicos, celulares e televisão se tornaram a principal atividade de lazer e ocupação da criançada e juventude de hoje, fazendo com que os mesmos dediquem o maior tempo a essas distrações e menos tempo as atividades físicas, bem como degustar de alimentos das grandes redes de fastfood que consumidos excessivamente influenciam no aumento da obesidade e outros fatores de riscos para a saúde. Na Escola José do Patrocínio, a Equipe Juventude no AR notou que a maioria dos alunos trocam a merenda escolar pelos lanches vendidos na lanchonete da Instituição.

Por tanto, os Alunos Joana Emanuely, Dianick Oliveira, José Lucas, João de Souza e Maiara Lorrana vieram para conscientizar e compartilhar bons hábitos de saúde e alimentação para os alunos da Escola José do Patrocínio, demais ouvintes e telespectadores da Rádio Escola JP Web.

Confira outros registros feitos pelo Professor Marcondes Oliveira. 












Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">