CÂMERA DE ESTÚDIO

Curso de Formação em Rádio 2019




No último dia 11, iniciou o Curso de Formação em Rádio 2019 direcionado para novos alunos que integram o Projeto Rádio Escola JP Web.

O Curso é realizado pela Coordenação da Rádio e está dentro das atividades pedagógicas a serem desenvolvidas durante o ano letivo de 2019, com o objetivo de repassar algumas noções básicas e técnicas de rádio e comunicação para os novos membros, afins de que os mesmos possam adquirir noções básicas para melhor desenvolver suas atividades dentro do Projeto.




A Formação acontecerá em 4 sábados, divididos em 6 oficinas, que serão ministradas por professores, acadêmicos, profissionais da área de jornalismo e de mídias. Oficinas como Técnicas de Locução, Elaboração de Pauta e Criação de Roteiro, Produção de Spots e Vinhetas, Sonoplastia e Gerenciamento de Redes Sociais, são algumas das modalidades oferecidas.

Os alunos participantes receberão 1 kit contendo apostilas, canetas, crachás e bloco de anotações para auxiliar no seu aprendizado.

Na primeira Oficina oferecida, o Jornalista Luiz Fábio ensinou técnicas de locução com atividades práticas, bem como, falou sobre sobre a importância e o papel das rádios escolares como espaço de formação e informação nas escolas públicas e privadas.

Ao termino do Curso de Formação, os cursistas serão certificados durante um coquetel de encerramento com a presença dos pais/responsáveis, ministrantes das oficinas, direção da Escola Estadual José do Patrocínio e colaboradores da Rádio Escola JP Web.

Fotos: Professor Marcondes Oliveira

Aluno Cursista com apostila do Curso.






Professores Antonio Júnior e Marlene Rosário: Coordenadores do Projeto Rádio Escola JP Web.


Professora Iraguacema: Aprender para utilizar o espaço.


Jornalista Luís Fábio: Oficina de Locução.


Eduarda Souza: Apresentadora do Programa Literatura na Rádio.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">