CÂMERA DE ESTÚDIO

Contação de história na Semana dos Museus




Por meio de convite da Direção do Museu Sacaca, os Alunos Thiago Silva e Eduarda Souza, do 1.º e 2.º Ano do Ensino Médio, da Escola Estadual José do Patrocínio estiveram presentes no Museu Sacaca para participar da programação da Semana dos Museus realizado em todo o Território Nacional Brasileiro.

A Contação de História foi a atividade proposta para ser apresentada aos alunos de Escola de Ensino Fundamental I, da Rede Municipal de Ensino de Macapá.

Interpretando os personagens Emília e Pedrinho, figuras literárias do Escritor Monteiro Lobato, Thiago e Eduarda encantaram as crianças presentes com um show de interpretação, dando vida aos personagens da narrativa.

A História escolhida para ser contada foi O Menino e a Sucuri, de autoria da Professora e Escritora Amapaense Iramel Lima, inspirada em figuras do Folclore Amapaense que narra à fábula de um menino e uma cobra sucuri no interior da Região Amazônica do Brasil.

Além da apresentação teatral, o público presente fez a visita monitorada no Museu Sacaca, adquirindo conhecimentos da nossa cultura Tucuju, da nossa fauna e flora, do trabalho das parteiras, conheceu o processo de fabricação da farinha de mandioca, além de desfrutar de outros atrativos daquele lugar.


Crianças atentas a contação da História A menina e a sucuri.

Um passeio no Barco Regatão (réplica do I barco comercial do Amapá) foi oferecido como meio de conhecer a história do comércio local e o trajeto das mercadorias que abasteciam a nossa região a partir da década 50.


Assista a apresentação do Conto A menina e a Sucuri em nossa Página do Facebook: https://www.facebook.com/radioescolajpweb/

Confira abaixo alguns registros do Evento através das lentes do Professor Marcondes Oliveira.













Sacaca, figura Amapaense conhecedor das plantas medicinais desse Lugar e grande colaborador cultural Tucuju.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">