CÂMERA DE ESTÚDIO

Programa Café na Rádio - Saúde Bucal


Professor Marcondes Oliveira e Acadêmica Ana Beatriz.


Saúde Bucal foi a pauta do Programa Café na Rádio da última sexta-feira (7), que recebeu a Acadêmica do 8° Semestre de Odontologia, Ana Beatriz Góes, da Faculdade FAMA.

O Programa, apresentado pelos Professores Marcondes Oliveira e Antonio Júnior, foi totalmente voltado para a questão da higiene bucal, problema que atinge milhares de pessoas no Brasil, por falta de informações e de interesse do próprio indivíduo.

Segundo a Acadêmica Ana Beatriz, a higiene bucal começa desde quando a criança está no ventre da mãe, com o Pré-Natal Odontológico e continua ao longo da vida do indivíduo, com as 3 escovações diárias recomendadas, depois do café da manhã, almoço e janta, respeitando pelo menos 15 minutos, após as refeições, além do uso de fio dental e outros itens necessários para a melhor higienização da boca.

Escova de dentes e creme dental, também foram subtemas discutidos durante o bate papo, pois, de acordo com a convidada, a escolha correta da escova de dentes é de suma importância para o cuidado com os dentes e gengivas.  De acordo com explicações da Ana, a escova macia é a mais indicada para escovar os dentes e gengivas, enquanto que a escova média, é a mais indicada para a higienização de próteses (dentaduras). “Em relação ao creme dental, o consumidor deve ficar atento as informações descritas na embalagem da mesma, em relação a quantidade do Flúor (PPM – Parte por Milhão) que para crianças é de 1000 a 1.100, e adultos é de 1.000 a 1.500” explicou Ana Beatriz. 

Outro tópico relevante abordado durante a entrevista foi a existência de um profissional da área odontológica nas UTIS dos hospitais, pois, de acordo com a entrevistada, muitos pacientes adquirem infecções hospitalares por falta de acompanhamento e higienização da cavidade oral e dos equipamentos que são utilizados para entubar os pacientes, que acabam contraindo doenças por meio da intubação, que são feitas sem o acompanhamento de um dentista que poderia estar fazendo os procedimentos necessários para a prevenção das infecções.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">