CÂMERA DE ESTÚDIO

Mostra Científica e Cultural 2018




Como parte das atividades pedagógicas do Calendário Escolar 2018, aconteceu no último dia 20, quinta-feira, a Mostra Científica e Cultural 2018, que reuniu alguns dos principais trabalhos realizados pelos alunos da Escola Estadual José do Patrocínio.


Mostra Científica e Cultural, agregada a mais dois projetos, teve como objetivo socializar os principais planos e atividades pedagógicas desenvolvidas dentro e fora de sala de aula pelos alunos e professores da Instituição de Ensino que, há alguns anos, não realizava esse tipo de atividade.

Projetos Ambientais foi um dos destaques da Amostra Pedagógica 2018.

Segundo a Pedagoga do Turno da Tarde, Professora Socorro, em 2019 a ideia inicial será de realizar duas amostras por semestres, chamando a Comunidade do Distrito de Fazendinha e adjacentes para conhecer a sistemática utilizada por professores da Escola, no processo de ensino aprendizagem dos alunos, além dos projetos temporários e permanentes que subsidiam os educadores em suas práxis pedagógicas, e que se destacam em feiras tecnológicas, culturais e de incentivo ao empreendedorismo, realizadas dentro e fora do Estado do Amapá.


Aluna Eduarda Souza e Professora Jaceline: Momento de dinâmica sobre a Temática: A Escola que eu quero para nós.    

Finalizando o Ano Letivo de 2018, o Evento valorizou a vida, por meio de trabalhos de prevenção ao suicídio e depressão, através de palestras, depoimentos, folders e dinâmicas, gerenciadas pelos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do 2.º Turno.


Professora Rúbia Alves: Coordenadora dos Projetos apresentados pelos alunos do Ensino Médio.

Sorteios de rifas foram realizados no decorrer da programação, com o propósito de angariar recursos financeiros para a realização de reparos nas janelas das salas de aulas.

Os Projetos Rádio Escola, Robótica e Altas Habilidades (A.E.E) foram destaques durante a Amostra pedagógica, pois, os alunos envolvidos nestes, deram depoimentos sobre a importância dos mesmos em sua formação intelectual e pessoal. 

Outros registros.   

Aluno Matheus Andrade: Arte de desenhar no sangue.


Thiago Silva, Rádio Escola JP Web.


Momento registro...


Gênesis Barbosa, Mahana Andreza e Iranildo Santos, exibindo as medalhas conquistadas em feiras realizadas dentro e fora do Estado do Amapá, com o Projeto Falando de Meio Ambiente na Rádio. 

Fotos: Professor Marcondes Pereira

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">