CÂMERA DE ESTÚDIO

Escola José do Patrocínio: Ascensão outra vez



Então, depois de muitos anos a Escola Estadual José do Patrocínio foi reconhecida oficialmente pelo Conselho Estadual de Educação.

No dia 02 de março de 2015, nos deram um grande desafio, a vontade de desistir foi grande, porém o amor prevaleceu. Eu e o amigo Nilton Cardoso (pessoa que aprendeu a amar Fazendinha e a adotou como sua segunda terra) não nos sentimos acuados e resolvemos lutar para mudar o status que essa Escola tinha. Muitos zoaram pelo fato dela não ter portas nas salas de aula, ser muito quente, escura e muitos outros problemas que ali existiam... Mas as coisas foram mudando, primeiro  conseguimos a iluminação de lâmpadas a LED, mas ainda tínhamos o principal problema que era o calor, "as saunas" de aula como os alunos chamavam, e como climatizar uma escola onde sua rede elétrica não suportava? Como climatizar uma sala de aula sem forro e sem portas? As coisas foram acontecendo devagar, até que veio a reforma de toda a parte elétrica e a instalação da fiação para as tão sonhadas centrais de ar. Começamos outra briga, veio manifestação de alunos, ministério público, pressão da comunidade e até  desconfiança de muitos que diziam que não iríamos conseguir!

Até que chegou a Teresinha (mulher cabra da peste) e ela foi aguerrida para então conseguirmos colocar as portas, forro e climatizar as salas de aula, sala dos professores, direção e coordenação pedagógica.

Paisagismo: Projeto que visa a revitalização de plantas ornamentais e árvores frutíferas na Escola José do Patrocínio.

Então, munidos de todas as respostas para o Conselho Estadual de Educação, foi requerido seu reconhecimento. Agradeço a Professora Marileide do Amaral que foi nosso elo para esta conquista, e hoje, dia 20/12/2018 nossa Escola foi reconhecida!

Agradeço aos que acreditaram em nosso trabalho e também aos que duvidaram, vocês também foram o combustível para chegarmos até aqui!

Sistema de Monitoramento por câmeras 24 horas.

Essas são palavras de um Professor, que um dia foi garoto e estudou nessa Escola até seus 18 anos, onde aprendeu a ensinar e se formou. Quem eu seria se não tivesse ajudado a ela que me ajudou a ser o que sou hoje? Obrigado José do Patrocínio.

Projeto Horta na Escola: Verduras e legumes frescos para o lanche dos alunos.

Não sabemos ao certo a data da sua fundação, mas a partir de hoje, tomaremos essa data como o dia do seu aniversário!

E a todos os funcionários (professores, serventes, merendeiras) e claro, aos que estão ao meu lado na secretaria, muito obrigado.

Professor Marlon Thomaz: "Agradeço aos que acreditaram em nosso trabalho e também aos que duvidaram."









Escrevo este texto, também, em homenagem à minha maior incentivadora de ter seguido essa profissão, Professora Dione Ramos Tomaz, minha Avó.

Professor  Marlon Thomaz

Professor Marlon Thomaz é formado em Magistério, na Escola Estadual José do Patrocínio, no Ano de 1998, Gestão de Sistemas de Informação, em 2014, na Universidade Paulista, e atualmente é Acadêmico de Geografia, na UNIFAP - Universidade Federal do Amapá. Hoje, ocupa o cargo de Secretário Escolar, na Escola Estadual José do Patrocínio.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">