CÂMERA DE ESTÚDIO

Programa Falando de Meio Ambiente na Rádio I


Alunos fazendo registros fotográficos da poluição ambiental na Favela, para a produção do material de exposição.


Na última sexta-feira, (20), os alunos da Rádio Escola JP Web começaram a fase de aprimoramento do Projeto Falando de Meio Ambiente na Rádio, com pesquisa de campo a fins de coletar dados para fomentar o Trabalho sobre a Área de Proteção Ambiental da Fazendinha - APA que lhes deu o passaporte, conquistado na última Feira de Ciência e Engenharia do Amapá – FECEAP, para participar da Expo-Milset 2018.


Os alunos, coordenados pela Professora Marlene Sousa (Coordenadora da Rádio Escola JP Web e Mahana Andressa, Acadêmica de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, acompanhados pelos Professores Antonio Júnior e Marcondes Oliveira ( Suporte) começaram as pesquisas de campo na antiga Favela, onde funcionava o extinto Estaleiro Naval do Antigo Governo do Território Federal do Amapá, coletando informações com antigos moradores do local sobre a história do Vilarejo, além de registros fotográficos e vídeos sobre a sua biodiversidade existente, e dos problemas da poluição causada pelo homem.


Seu Calafate, antigo do morador da Favela.


















O primeiro dia de coleta encerrou na Orla do Balneário da Fazendinha, com captura de fotos e depoimentos em vídeos dos alunos Gênesis Barbosa, Thiago Silva e Iranildo Santos.

Outras "excursões" estão programadas para dar continuidade na coleta de dados e informações, além de registros fotográficos e vídeos para a produção final do material de apoio que será exposto na Milset, que acontecerá na última semana do mês de maio, em Fortaleza - Ceará.


"Poucos são os privilegiados em ter o Rio Amazonas no quintal de casa, nos agraciando com sua beleza e majestade.": Professora Marlene Sousa.


O Presente projeto visa à divulgação da preservação e sensibilização da importância do meio ambiente através do meio de comunicação educativo, desenvolvido na Escola Estadual José do Patrocínio, denominada Rádio Escola JP.

O programa de rádio “Falando de Meio Ambiente” tem como objetivo promover a sensibilização dos ouvintes sobre o meio ambiente local e universal, isto se dá, através da grade de programação organizada de acordo com a proposta do Projeto Rádio Escola JP Web, que em seus moldes educativos utilizam as mídias e tecnologias educativas como espaço de aprendizagem, entre elas destacam-se as redes sociais e a rádio web, alcançando os mais diversos públicos que acompanham a programação da Emissora.

Falando de Meio Ambiente na Rádio vai ao AR todas as quartas-feiras, de 09:40 às 11:00 horas da manhã. 

Contribuições:
Fotos: Professor Marcondes Oliveira
Texto: Professora Marlene Sousa e Antonio Júnior

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">