CÂMERA DE ESTÚDIO

Dia Nacional da Terra - Participação Especial Professor Davi Dalberto

Professor Davi Dalberto, de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Amapá -UNIFAP: Convidado Especial.






Na última quarta-feira, (25), o Programa Falando de Meio Ambiente na Rádio,  abordou o Dia Nacional da Terra, que aconteceu no último dia 22 de abril, com o objetivo de  levar os ouvintes e telespectadores a fazerem uma reflexão sobre como estamos cuidando do Planeta Terra. A data foi criada no ano de 1970, pelo então Senador Norte Americano, Gaylord Nelson. Para comentar  a importância deste dia, o Professor Davi Dalberto, de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Amapá -UNIFAP, esteve em nosso estúdio para contribuir com a temática que é de relevante  importância, sobre  como devemos cuidar da nossa"Casa Comum", que vem sendo degradada pela ação do homem.



No decorrer do Programa, nosso convidado falou sobre os impactos negativos que o  Pantanal, importante Bioma Brasileiro, vem enfrentando ao longo do tempo por causa das queimadas, manejo florestal desordenado, criação de gado, exploração  irracional dos recursos naturais, que estão  interferindo na fauna e flora da Região, que contribuem com o avanço das mudanças climáticas no Planeta Terra.

Outro ponto debatido foi a Área de Proteção Ambiental de Fazendinha - APA, que representa a biodiversidade da Floresta Amazônica no Distrito de Fazendinha. 

Thiago Silva: Comandando o Programa Falando de Meio Ambiente na Rádio.



















O Professor Davi Dalberto faz parte do Projeto de Extensão "Verde que te quero vert-te: tecnologias para propagação de mudas de interesse econômico-ecológico no ambiente escolar" e que compõe a proposta: Oficina de produção de mudas, Exposição de cultivo de tecidos vegetais in vitro, Palestra sobre a importância da manutenção da floresta em pé.

O Dia Nacional da Terra reuniu mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos e foi considerado como o Primeiro Protesto contra a Poluição.       

Programa transmitido ao vivo pelo Facebook.




















  



Assista a entrevista com o Professor Adalberto em nosso Facebook. Acesse www.facebook.com.br/radioescolajpweb 



 



Fotos: Moisés Goulart

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">