CÂMERA DE ESTÚDIO

A RÁDIO


Criada em 2004, a Rádio Escola JP teve como objetivo inicial, animar os intervalos recreativos dos alunos da Escola Estadual José do Patrocínio com músicas, além de divulgar as atividades pedagógicas ocorridas na Instituição de Ensino.

No ano de 2008, foi criado o Projeto Rádio Escola JP, com o objetivo de promover o Protagonismo Juvenil através da Linguagem Radiofônica. Neste mesmo ano foi criada a Grade de Programação Diária com programas temáticos apresentados pelos alunos durante os intervalos recreativos dos Turnos da Manhã e Tarde.

Em 2011, a Rádio Escola JP passou pela primeira reformulação e um dos destaques foi o Primeiro Curso de Capacitação em Rádio ofertado para os alunos da Escola José do Patrocínio. Os participantes aprenderam técnicas de locução, operação de áudio, elaboração de roteiro, etc.

Em 2013 foi instalada a primeira caixa acústica na área externa da Escola, proporcionando a integração Escola X Comunidade.

O ano de 2015 foi o ponto de partida para a nova fase do Projeto. Com a implantação da web rádio, a Emissora começou a expandir o sinal para o mundo todo levando informações, entretenimento e os acontecimentos diários da Escola José do Patrocínio regado ao som de músicas de vários ritmos e estilos, com ênfase as músicas da Região Norte do Brasil.

Hoje somos conhecidos como Rádio Escola JP Web, a primeira rádio on-line do Distrito de Fazendinha.

Comentários

  1. Manda um alô para mim que tô acompanhando 😗😗😗😗😗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">