CÂMERA DE ESTÚDIO

Bê Moreira estreia carreira solo com o single “Paisagens”

 

Capa: Foto Vinícius Farias/ Arte: Levy Vargas 


As perspectivas de nossas vidas mudam conforme o tempo e as experiências pelas quais passamos. É inspirado nas inconstâncias que o musicista mineiro Bê Moreira apresenta Paisagens, o primeiro single de sua carreira solo que foi lançado pelo selo Marã Música no dia 5 de fevereiro e está disponível nas plataformas digitais.

Bê Moreira nasceu em Belo Horizonte e deu seus primeiros passos na música com apenas 14 anos em Itaúna/MG. Atualmente, é estudante de piano no curso de Música Popular na UFMG e integra a banda de rock progressivo brasileiro Ductus como tecladista e compositor. Em 2021, aos 23 anos, o artista investe em sua estreia solo com Paisagens, feita com o parceiro Pedro Nilo.

“Diante do meu repertório de músicas autorais, escolhi Paisagens por ser uma das canções que melhor representa minha personalidade como compositor. Eu componho diversos estilos, mas essa diz muito sobre influências, tanto as minhas como as do meu parceiro de composição, o letrista Pedro Nilo. Paisagens diz muito sobre a minha identidade musical.” Comenta Bê Moreira, que credita suas influências à grandes nomes da música como Clube da Esquina, A Cor do Som, Guilherme Arantes, Os Mutantes, Genesis, Beatles, Yes, Johann Sebastian Bach e Emerson, Lake & Palmer. 

Além da composição, o cantor assina o arranjo e instrumentos como piano, órgão, strings, synth, guitarras e baixo elétrico. Paisagens contou também com Matheuzin Ramos (bateria), Stéfan Magalhães (percussão), Vla Magaugsou e Pedro Nilo (coro). A faixa foi produzida, gravada, mixada e masterizada no estúdio White Room em Belo Horizonte/MG por Felipe Franco e César Garcia.

“Acredito que Paisagens seja uma das melhores músicas que fiz com o Pedro, ela apresenta nossos pontos fortes e por isso as minhas expectativas são as melhores possíveis. O projeto para o lançamento é visionário e desejo muito que as pessoas possam se identificar com a canção ao ouvi-la.” Completa Bê Moreira.


Paisagens

(Letra: Pedro Nilo / Música: Bê Moreira)


Não vou lhe perguntar sobre a vida

porque os morros me interessam mais,

nem vou lhe questionar sobre as escolhas

porque pra mim já tanto faz.


Não faço questão dos dias nem brumas de outro além,

Pois tudo que se foi já não mais é,

nem vou aceitar tomar mais um café,

pois já é minha hora de chegar...


Eu me levanto pois

a locomotiva está a me esperar

e ela parte cedo, eu não posso me atrasar.

Diz que vai por aí até enfim se esgotar

e as paisagens vão-se devagar...

e as paisagens vão-se devagar...


Temer estar sozinho é outro temor qualquer,

não é nada diferente de crescer.

Correr é mesmo um risco e a gente ainda quer,

quanto custa essa corrida pra esquecer?


E quem será o amigo dessa peregrinação,

quem estará comigo a viajar?

E quando enfim descer, qual outro coração

estará mesmo pulsando a me aceitar?


Eu me levanto pois

a locomotiva está a me esperar

e ela parte cedo, eu não posso me atrasar.

Diz que vai por aí até enfim se esgotar

e as paisagens vão-se devagar...

e as paisagens vão-se devagar...


E o moço chega e a moça vai

até quando isso vai aguentar?

Vai fumegando, fumegando

onde isso vai acabar?


Chega um e o outro sai

e ninguém parece se importar...

só fumegando, fumegando

é o sempre fumegar...


E as paisagens ficam

e as paisagens cantam

e as paisagens mudam de lugar...


E as paisagens levam

e as paisagens trazem

e as paisagens lembram sem parar.


E as paisagens torcem

e as paisagens matam

e as paisagens insistem em torturar!


E as paisagens passam

e pouco a pouco se espaçam

e tudo que passou já vai passar... (3x)


Ouça Paisagens clicando aqui.

Conheça Bê Moreira nas redes sociais

Instagram

Facebook


Ouça Bê Moreira nas plataformas digitais (pós-lançamento)

Spotify

Deezer

Youtube


+ Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">