CÂMERA DE ESTÚDIO

Projeto: Veículo Controlado Remotamente Drone Aquático -Submarino - Na final da 17ª FEBRACE

Alunos Leonardo de Melo e Guilherme Pascoal com o Drone Aquático. Foto: GEA



Os alunos Leonardo de Melo dos Santos e Guilherme Pascoal da Costa, da Escola Estadual José do Patrocínio, são finalistas da 17ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP.


Nossos alunos protagonistas dentro da Área Científica, das Altas Habilidades da Escola José do Patrocínio, Coordenado pela Professora Vanessa Costa, acompanhados pela Professora Dayse Maria Queiroz Nascimento e do Coorientador, Professor Marlon Carlos Thomaz, concorrem com o Projeto Veículo Controlado Remotamente – ROV, que tem como objetivo ajudar na manutenção de médias e pequenas embarcações, além de ajudar em eventuais buscas por vítimas de naufrágios e outros sinistros marítimos.

Segundo Leonardo de Melo, o Drone Aquático foi projetado para auxiliar os mergulhadores a realizarem os seus trabalhos de buscas e manutenção de embarcações no Rio Amazonas devido suas águas serem turvas, o que dificulta a boa visibilidade dos profissionais. O submarino possui um sensor de temperatura da água, além de uma lanterna.




A Escola Estadual Elias Trajano, localizada no Município de Porto Grande, também é finalista da FEBRACE, com os Alunos Lucas Souza Feitosa e Caio Souza Feitosa, acompanhados pela orientadora Juzileide Raimunda Sena da Silva, através do Projeto Compósito fabricado com resíduo de papel como aplicação em design de produtos.

Os projetos serão apresentados no período de 19 a 21 de março, na Cidade Universitária, na Capital Paulista, junto com os outros concorrentes.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">