CÂMERA DE ESTÚDIO

61 anos da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Bolo de Aniversário da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.





E com muita alegria e festa, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro completou seus 61 anos de fundação.

Fundada em 15 de setembro de 1956, de acordo com documento oficial da Diocese de Macapá, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi à terceira igreja a ser construída na Cidade de Macapá, seguindo a mesma arquitetura das Igrejas de São José de Macapá (1.ª construída) no Bairro Central, Nossa Senhora da Conceição (2.ª construída), localizada no Bairro do Trem.


Sob a coordenação do Padre Ângelo, na época Vigário da Comunidade da Fazendinha, a Igreja começou a ser construída na década de 50, recebendo a mão de obra de moradores e trabalhadores da localidade.

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe traços arquitetônicos barrocos que ao longo dos anos com as reformas ocorridas perdera sua originalidade, sofrendo modificações, principalmente em seu interior, como forro, portas, luminárias, entre outros detalhes.

 Por muitos anos, ela foi à única Igreja Católica local que atendia os fiéis com missas dominicais, e terços dolosos em Honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as terça – feiras, à noite.

Em 1989, com a inauguração da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, idealizada pelo Padre Cláudio Piggi, na época Pároco da Paróquia de São Pedro, no Bairro do Beirol, em Macapá, a qual a Fazendinha fazia parte, a Igreja Nossa do Perpétuo passou a ser a segunda Igreja da Comunidade. Em 1997, a Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus passou a ser a Igreja Matriz, quando a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus foi criada, e a Igreja Nossa do Perpétuo Socorro, anos mais tarde, virou Comunidade Católica, sendo administrada por casais do E. E. C – Encontro de Casais com Cristo.

Atualmente a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus é administrada por Padres Camilianos, após, acordo firmado no ano de 2011, com o Bispo Dom Pedro, tendo atualmente como Pároco, o Padre Jorge.

Para comemorar o aniversário de 61 anos da Igreja Nossa do Perpétuo Socorro, aconteceu o Alvorecer às 6 horas da manhã, do dia 15 de setembro, com o Santo Terço e Novenário a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com direito a fogos de artifícios. No dia 16 de setembro, sábado, houve a Santa Missa, seguida de Louvor, no Centro Comunitário Antonio Góes de Almeida, com apresentação do Ministério de Música Kairós, Banda Santa Face e Ministério de Música Renovação Carismática Católica – R. C. C. que colocou o público presente para louvar e agitar a noite, além de distribuição de comidas e refrigerantes, encerrando as comemorações.

“É com uma felicidade muito grande, que nós estamos, agora, celebrando os 61 anos desta Igreja. Estamos a seis anos na administração, e a gente percebe que é uma comunidade muito viva, muito atuante, e justamente Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aquela que socorre as nossas necessidades, e as novenas das terças-feiras são muito movimentadas. A busca dessa alegria de ter Nossa Senhora em nossa vida foi, assim, uma alegria muito grande pra nós pertencer a essa Comunidade e fazer parte do Corpo administrativo da Paróquia e justamente daqui da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Que seja muitos e muitos anos uma Igreja viva, Igreja que alimenta com a palavra e com a Santa Eucaristia”, comentou o Padre Jorge, Pároco da Santa Teresinha do Menino Jesus, da Congregação dos Camilianos.



 Veja alguns registros do Aniversário.



































































Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">