CÂMERA DE ESTÚDIO

Distrito de Fazendinha - 17 anos de Criação.


















 

 

 

Foto : Rua Vila Operária - Passagem da Imagem de N.ª. S.ª de Nazaré

Fazendinha é um Distrito do Município de Macapá - Estado do Amapá, localizado a 12 Km da Capital Macapá, fazendo divisa com o Município de Santana, Rio Amazonas e Bairro da Embrapa.
Segundo o último senso realizado pelo IBGE -Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sua população em 2010 era de 9.226 habitantes. O Distrito foi criado pela Lei Municipal Nº 7. 639, de 17 de Dezembro de 1987, tendo como primeiro Agente Distrital o Senhor Geraldo Sousa Rocha.

O Distrito está divido em áreas residenciais, nos quais podemos citar: Vila Operária, Vila do Matadouro, Balneário, Estaleiro, Murucí, Vale Verde, Alphaville, Polo Hortifrúti Granjeiro, Mini Polo, Chefe Clodoaldo, Igarapé da Fortaleza, Rua Nova, etc.

Economia

Sua economia é voltada ao comércio, agricultura, pesca e pecuária.

Turismo

Suas principais atividades turísticas acontecem durante os meses de Julho e Setembro, quando são realizados o Macapá Verão (Julho) e Expo-feira Agropecuária (Setembro).

 Religião

As Religiões predominantes são o Catolicismo e o Protestantismo. A Igreja católica está representada pela Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, tendo como Matriz, a Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, hoje, administrada pelos Padres Camilianos, tendo como Pároco o Padre José Wilson. Durante o ano acontecem diversas festividades religiosas em honra a cada padroeiro (a) das Comunidades Católicas.

A Igreja Protestante está representada por diversas congregações, entre elas, Ministério de Madureira, Igreja Adventista, Igreja Universal e Assembleia de Deus.

Educação
A Educação está representada pelas esferas Municipal e Estadual, tendo 10 escolas para atender uma grande demanda de alunos da Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Segurança

A segurança é provida pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil - 10ª D.P, além da 9ª Cia do Bombeiro Militar do Amapá.

Saúde

Os moradores se deslocam até a Unidade Básica de Saúde Pedro Barros, para garantir atendimento médico, realização de exames clínicos e laboratoriais, ultrassonografia, atendimento odontológico, vacinação, etc. 

Esporte e Lazer
Para a prática de esportes e lazer, os desportistas contam com academias particulares, praças poliesportivas e campos de futebol. No Distrito de Fazendinha está localizada a Sede do único clube inscrito na Federação Amapaense de Futebol, o Fazendinha Esporte Clube.

Água e Abastecimento

O Distrito de Fazendinha conta com uma subestação de abastecimento independente, da Companhia de Água e Esgoto do Amapá - CAESA. 



Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">