Melhorias na Escola José do Patrocínio
A direção da Escola Estadual José do Patrocínio está se empenhando neste início de ano para promover melhorias na Instituição, dando prosseguimento no que foi proposto pela atual gestão escolar desde 2022.
Recentemente foram adquiridos 14 novos ventiladores de parede que foram instalados em algumas salas de aulas para melhorar o ambiente, proporcionando aos alunos e professores mais comodidade em relação ao calor, já que nos últimos anos as altas temperaturas têm se tornado um desafio constante em diversos ambientes escolares no Estado do Amapá por causa do nosso clima.
Nova central de Ar colocada no Estúdio da Rádio JP, que receberá um ventilador na central de conteúdos e recepção. |
Além das salas de aulas, ventiladores foram colocados na área do refeitório da Escola, um pedido dos alunos que utilizam o lugar em momentos de aulas vagas e na hora do intervalo recreativo. Também foram instalados dois ventiladores no laboratório de ciências que está sendo revitalizado por acadêmicos de biologia da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, e futuramente uma central de ar será colocada para acomodar os alunos e professores que utilizarão o ambiente.
Laboratório de ciências sendo revitalizado pelos acadêmicos de Biologia da UNIFAP. |
Segundo o Professor Paulo Santos, atual gestor, muito precisa ser feito para melhorar o local, mas a falta de repasse dos recursos federais é um grande entrave, pois segundo ele, o caixa escolar da Escola José do Patrocínio está inadimplente com o Governo Federal por causa das prestações de contas de alguns recursos por parte das gestões passadas - " Recebemos somente recursos estaduais para a compra de merenda escolar, material de apoio, permanente e manutenção, porém a verba é muito pouco para executar tantos serviços que visam um ambiente escolar mais digno dos seus usuários e trabalhadores. Os recursos federais são muito maiores".
O refeitório recebeu ventiladores para aliviar o calor. Pedido dos alunos. |
Centrais de ar passaram por processo de limpeza e manutenção que geram um custo muito alto, fora da realidade financeira do Caixa Escolar JP. A rede hidráulica também recebeu reparos em sua tubulação, trocas de torneiras e registros, melhorando o abastecimento de água, além de acabar com os problemas de vazamentos. A diretora adjunta informou que o próximo passo será tentar resolver as questões relacionadas a cobertura do prédio, pois o telhado encontra-se bastante danificado por causa do destelhamento causado pela ação dos fortes ventos e chuvas no período de inverno.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!