Cultura: Jeff Moraes realiza o primeiro show no palco do Sesc Ver-O-Peso



O cantor Jeff Moraes realiza na próxima sexta-feira feira, às 19h, o show  “Tambor e Beat”, no palco do Sesc Ver-o-Peso. Apesar dos dez anos de carreira, essa é a primeira vez que o cantor apresenta o trabalho autoral nesse espaço. “ O interessante de fazer show em um espaço cultural como esse, é porque tu consegues levar o público para a temperatura que tu quiseres. Então, essa vai ser a tentativa desse trabalho, desse show. Fazer o público emergir numa sintonia com a música preta amazônica”, revela Jeff.

Ao lado de Jeff no palco haverá a presença dos percussionistas  Loba Rodrigues e  Waldir Almeida, do violonista,  Wendel Rayol, e do DJ Proefx.  A apresentação da próxima sexta-feira será composta prioritariamente por músicas do último álbum do cantor, chamado Tambor e Beat. Lançado em 2021 e que já rodou pelo estado, com passagens por Altamira, Salvaterra e Bragança. O show deste trabalho foi gravado no teatro Waldemar Henrique no ano de 2022   e está disponível no canal do Youtube do cantor.

Além das músicas autorais Jeff trará releituras de clássicos de músicas de compositores nortistas, como o Joãozinho Gomes, e artistas nacionais como Alcione. “ O Sesc Ver-O-Peso é um local onde eu super queria apresentar o meu trabalho autoral faz um tempo, aliás anos, na verdade. Porque  eu acho que é um espaço cultural, democrático, interessante, bonito e existe uma dinâmica. Além da importância de enegrecer espaços do centro da cidade ocupados, em sua maioria, por pessoas brancas”, finaliza o cantor.



Para o produtor Técnico da Samel Produções, Sandro Santarém, “esse show no Sesc Ver-O-Peso aponta perspectivas de novidade. “ vocês vão descobrir durante a apresentação, que o artista já está produzindo o seu próximo trabalho. Então a gente está nesse finalzinho de encerrar um ciclo com o Tambor e Beat para iniciar um novo processo. Um novo um novo ciclo da carreira do artista”, explica Sandro.

Jeff que se apresentou esse ano, no carnaval de Salvador, ao lado da cantora Iza e do cantor e percussionista Carlinhos Brown. Já está arrumando as malas para o próximo show nacional. Desta vez, o destino será São Paulo em um palco da Virada Cultural, no mês de maio.



Quem é Jeff Moraes?

Jeff Moraes é um artista multimídia afroamazônida. Cultura Pop, Afro afeto,Amazônia e Ancestralidade são as palavras chave da produção musical desse cantor e compositor paraense que soma dez anos de carreira.

Em 2021, lançou o primeiro álbum da carreira chamado Tambor e Beat. No ano de 2022 circulou com a turnê de divulgação do cd no palco do 5º Festival Marajoara de Cultura Amazônica, em Soure, e em Altamira no VIII Festival Canção da Transamazônica (FECANT), em Bragança e na capital do estado do Pará.

Também em 2022, lançou o DVD do show do álbum Tambor e Beat , gravado no Teatro Waldemar Henrique. A apresentação musical do lançamento desse produto audiovisual aconteceu na Feira do Açaí, espaço público da capital paraense que reúne boêmia e trabalhadores da cidade. O que remonta a trajetória de Jeff Moraes que é um artista oriundo das batucadas das ruas e praças de Belém.

Atualmente Jeff tem focado em criar relação com o mercado nacional. No mês de novembro de 2022 tocou no teatro Castro Alves, ao lado de cantoras nacionais como Iza e Rachel Reis. O evento chamado de “Novembro negro” foi promovido pela Devassa. No começo do ano de 2023, o cantor se apresentou na noite Se Rasgum, na programação da SIM São Paulo. No carnaval do mesmo ano, Jeff fez sua estreia em Salvador, no circuito Barra-Ondina, ao lado de Carlinhos Brown, Iza, no bloco da Foliassa, da Devassa.

Jeff atua em diversas linguagens artísticas como a música, o audiovisual, o teatro e as redes sociais. São cerca de 10 anos de carreira, 14 mil seguidores no Instagram, mais de 1500 inscritos no canal do Youtube. O episódio “Ver o Peso” da série Sampleados estrelado pelo cantor afroamazônida tem um milhão e meio de visualizações. Tem três videoclipes lançados. Em 2021, lançou o álbum Tambor e Beat com 8 canções autorais. São mais de 20 composições, inclusive gravadas por outros artistas, como a cantora Juliana Sinimbú. Sua obra está disponível nas plataformas digitais como Spotify e Youtube. O artista é formado pela Escola de Teatro e Dança da UFPA , com habilitação em teatro.

SERVIÇO : 

Local: Hall do Sesc Ver-o-Peso

Horário: 19:30

Valores de ingressos:  

Comerciário e Dependente: Entrada Franca  

Público em geral: R$ 5,00  

Estudante/Idoso: R$ 2,50  

Público: 90 lugares sentados  

Bilheteria a partir das 18h

Contato: 91 8391-4039

Por: Roberta Brandão

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

CÂMERA DE ESTÚDIO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage