CÂMERA DE ESTÚDIO

Da Rádio Educativa JP para a Rádio Diário FM do Amapá

 



Na noite de quarta-feira (23) de junho, o aluno Anderson Thiago da Silva Maciel, do 3.º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual José do Patrocínio, esteve presente na Rádio Diário FM para participar do Programa Café com Notícias, apresentado pela jornalista e radialista Ana Girlene. O convite foi feito através de sua amiga Rayana Barbosa que, após ouvir os seus relatos, no qual desejava trabalhar na área da comunicação, o convidou para participar do programa de rádio, onde a apresentadora Ana Girlene o propôs um estagio na Emissora, através do Jovem Aprendiz, a fins de adquirir conhecimentos e práticas na área de locução, redação e sonoplastia.




Confira abaixo, o relato do Thiago Silva.

Sou Anderson Thiago da Silva Maciel, aluno do 3.º B da Escola José do Patrocínio e aluno do Projeto Rádio Educativa JP. Desde quando comecei a atuar no Projeto, me apaixonei por rádio. Decidi que iria, um dia, cursar jornalismo para trabalhar em uma rádio profissional. Conversando com uma amiga, um dia eu falei do meu sonho em trabalhar em uma rádio. Minha amiga conversou com a Ana Girlene, apresentadora do Programa Café com Notícias, na Rádio Diário FM de Macapá. A apresentadora do programa se interessou em ajudar-me e me ofereceu uma oportunidade na Emissora que é a Rádio e o Portal mais atualizado do Estado do Amapá. Hoje estou lá, como jovem aprendiz, acompanhado de uma equipe maravilhosa que está me ajudando. Sou Muito grato a todos professores e apoiadores do Projeto Rádio Educativa JP.”



Muitos não sabem, mas o Anderson Thiago é mais um aluno que participa do Projeto Rádio Escolar JP (Rádio Educativa José do Patrocínio) e que passou a se interessar pela área da comunicação/jornalismo, após ingressar no mesmo. Andreza Ribeiro, Brenda Santana, Vinícius Souza e João Marcos, são alguns exemplos de alunos que se formaram na área de jornalismo e que passaram pela Rádio JP.

Fotos: Joelson Palheta

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">