CÂMERA DE ESTÚDIO

Carlos Lima - O Eterno Seu Portuga

Carlos Lima, o Seu Portuga como era conhecido. Foto: Arquivo Pessoal


O Amapá está de luto pela perda de um dos ícones da nossa Cultura, Carlos Lima, o Carlinhos, falecido no ultimo dia 4 de junho de 2020, vítima da Covid 19.  


Nascido em 17 de janeiro de 1961, no Município de Serra do Navio, Carlos Lima adotou o Município de Santana para residir, onde, mais tarde, se tornou ator, produtor cultural, diretor, professor e escritor, colaborando  com o crescimento e disseminação da Literatura e Cultura Tucuju.


Atuou no Bar Caboclo. Foto de amigos.


A Peça Teatral Seu Portuga e a Língua Portuguesa foi um dos seus trabalhos de maior destaque, reunindo milhares de espectadores em vários espaços culturais do Estado. Participou de outras peças teatrais como diretor e ator, além de estimular o interesse de alunos pela leitura, nas escolas públicas e particulares, através da linguagem teatral. Foi convidado a dar vida a Obra Literária Mestre Açaizeiro de autoria do Professor e Escritor Amapaense César Bernardo e participou da Peça Bar Caboclo, sucesso de bilheteria no Amapá e Pará.

Ao lado da sua eterna amiga e companheira de teatro, Professora Josiane Ferreira. Foto: Arquivo pessoal Professora Josiane.


Em 2018 esteve na Escola Estadual José do Patrocínio interpretando a Peça Mitos e Lendas da Amazônia, contracenando ao lado da Professora Josiane Ferreira (Arte), sua amiga e companheira de longas datas, contando um pouco do nosso folclore.

Ao lado dos Professores César Bernardo ( Autor da Obra Literária: Mestre Açaizeiro) e Paulo Tarso (Editor do Livro). Foto: Professor César Bernardo


Familiares, amigos e conhecidos se sensibilizaram com a notícia do seu falecimento e postaram muitas homenagens nas redes sociais. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">