CÂMERA DE ESTÚDIO

Narrativa - Eduarda Souza

Alunas Eduarda Sousa, Elziele Monteiro e Vitória Cordeiro fazendo rádio novela ao vivo na Rádio Escola JP Web. 


Nós fizemos a narração da primeira cena da Peça Música para cortar os pulsos: monólogos sentimentais para corações juvenis, escrita pelo jovem dramaturgo santista Rafael Gomes.

Constituída de dez cenas curtas, a peça explora os sentimentos amorosos de três personagens (Ricardo, Felipe e Isabela) e se caracteriza por colocá-los no palco sem que contracenem diretamente entre si, embora suas histórias estejam interligadas. Além de citar vários trechos de várias canções brasileiras (daí o título), suas falas incorporam passagens de uma das peças mais populares de todos os tempos: Romeu e Julieta. Na peça os atores apresentam-se em um palco praticamente vazio e, por gestos e expressões faciais, transmitem a melancolia, a tristeza, a alegria e a paixão condizentes com suas falas.

Nós já havíamos lido o texto em sala de aula, ele está em nosso livro didático de Língua Portuguesa. A Elziele teve a ideia de fazermos a narração, e o texto em si chama bastante atenção, pois está diretamente ligado à juventude.

Música para cortar os pulsos


Eu, a Elziele e a Vitória treinamos bastante para que tudo saísse como planejado. Tentamos puxar bastante o nosso lado teatral. O Gênesis Barbosa (Rádio Escola JP Web) foi o responsável pela sonoplastia.

Foi uma experiência incrível que pretendemos fazer uma vez por mês, em formato de rádio novela, na Rádio Escola JP Web, para que nós três possamos aprimorar a nossa interpretação teatral.

Eu sou a Eduarda Souza, curso o 2.º Ano do Ensino Médio com Elziele Monteiro e Vitória Cordeiro na Escola Estadual José do Patrocínio, atuamos no Projeto: A Arte das Palavras que visa estimular o gosto pela leitura e a literatura nas escolas públicas do Distrito de Fazendinha, por meio de rádio novela e peças teatrais.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">