CÂMERA DE ESTÚDIO

Projeto Jardim das Poetisas

Projeto Jardim das Poesias.












 









Aconteceu na última segunda-feira, 23, o Projeto Jardim das Poesias, coordenado pelas Professoras Josiane, Iraguacema e Renilda, da Sala de Leitura "A Porta do Conhecimento".

Com o objetivo de promover o conhecimento das poesias amapaenses, além de estimular o gosto pelo gênero poético e promover a reflexão sobre o meio ambiente, e a arte literária, o Projeto reuniu algumas escritoras locais para falar das suas atividades, enquanto poetisas.

O Projeto iniciou as 09 horas da manhã, com a participação das convidadas e alunos da Turma 7 A, no Programa Literatura na Rádio apresentado pela Aluna Eduarda Souza, da Rádio Escola JP Web, que falaram sobre a importância da poesia, e suas obras literárias. Estiveram presentes também, as Professoras Iraguacema e Josiane que são poetisas da Escola José do Patrocínio. 

Durante o Programa, o Aluno Leônidas Afonso, do 1.º Ano B, recitou uma poesia de sua autoria, "Do jeito que conheci você".


Poetisa Áurea dos Santos.




No segundo momento, as escritoras, por meio de data show, apresentaram um pouco dos seus trabalhos como poetisas Tucujus. Em seguida, aconteceu a Mesa-redonda com as escritoras, mediada pela Professora Iraguacema.

Finalizando a manhã com as escritoras, ocorreu o sorteio de livros com direito a autógrafos, além do lanche servido a todos os envolvidos no Projeto.

Estiveram presentes as poetisas Maria Áurea dos Santos, Leacide Moura, Obedi Guimarães e Iramel Lima.

Fotos: Professor Marcondes Oliveira.



Eduarda Souza, apresentadora do Programa Literatura na Rádio.

Professora Iraguacema, poetisa e Coordenadora do Projeto.


Professora Obedy Guimarães: Poetisa da Escola José do Patrocínio.


Leacide Moura, uma das poetisas convidadas. 


Aluno Leônidas Afonso recitando a sua poesia "Do jeito que conheci você".

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">