CÂMERA DE ESTÚDIO

Balneário da Fazendinha

Rio Amazonas - Balneário da Fazendinha



















Hoje iremos falar sobre o Balneário da Fazendinha, um dos principais pontos turísticos do Estado do Amapá. Localizado a 12 km da Cidade de Macapá, a “Praia da Fazendinha” como é conhecido, localizado a margem esquerda do Majestoso Rio Amazonas, atrai anualmente centenas de turistas vindos de várias partes do Brasil e do mundo. Aqui, você deslumbra da linda paisagem proporcionada pelas águas do Amazonas em contraste com a vegetação das ilhas localizadas no outro lado do Rio, e conhece o lendário Igarapé do *Paxicu.

Restaurante du Bizerra, uma das opções para degustar peixes e mariscos da Região.
























No mês de julho, a diversão fica por conta do Macapá Verão, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Macapá aos domingos, com várias atrações musicais, esportivas, culturais, concursos, que atrai milhares de veraneios vindos de todas as partes do Amapá e do Brasil, que aproveitam para dar um bronzeado na pele. 

Arco do Macapá Verão: Boas vindas a todos que chegam ao Distrito de Fazendinha.



















Todos que vem ao balneário à tardinha têm o privilégio de ver o lindo por do sol por trás da Ilha de Santana, onde os raios do Sol refletem sobre as águas, formando um lindo espelho d’água. É comum encontrar casais de namorados namorando no quebrar da orla. As famílias aproveitam o parquinho, as calçadas e a área do estacionamento para levar seus filhos para brincar e passear. 

Diversão e lazer para a criançada.



















No Balneário da Fazendinha, as pessoas praticam esporte e mantém o corpo saudável. Não é a toa que o cantor e compositor Paraense, Nilson Chaves compôs uma linda canção para este lugar majestoso...

Barco entrando navegando pelo Igarapé do Paxicu. Foto: Prof.º Marcondes Oliveira


















Fazendinha
Fostes feita pra seres do povo
Pelas mãos de um sublime poeta
Onde tudo é o princípio do novo
E o começo da paz que nos resta

Tens no rosto a feição da beleza
E no corpo a alegria da festa
Pelo sol és eleita princesa
Filha moça do rio com a floresta

Vamos sempre sentar na tua mesa
Pra fazermos a ceia completa
Sobre a guarda da ta nobreza
Entre o teu *marabaixo e a seresta

Que você ta fazendo, menina?
Vamos pra Fazendinha
Nessa praia eu me sinto um rei
Você é minha rainha

Veraneios aproveitando o Domingo de Macapá Verão.



















Glossário

Igarapé do Paxicu: pequeno igarapé por onde passavam embarcações com gado bovino e bubalino para abastecer o extinto matadouro municipal. Muitas estórias e lendas ecoam sobre o Paxicu.

Marabaixo: canto e dança tradicional do estado do Amapá, trazida pelos escravos Africanos na época da construção da Fortaleza de são José de Macapá.  

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Campeões

COMO CHEGAR!

-referrer-when-downgrade">