Café na Rádio: Dr.ª Remily Figueiredo - A influência do Projeto Rádio Escola JP na escolha da sua formação profissional
![]() |
Dr.ª Remily: referência para os novos alunos da Rádio JP. |
A volta do programa Café na Rádio, na grade de programação da Rádio JP, foi marcada pela presença de uma pessoa ilustre e especial da nossa comunidade.
Nesta sexta-feira (26) recebemos a visita especial da Dr.ª Remily Figueiredo, advogada OAB/AP que veio tomar um café e contar um pouco da sua passagem pelo Projeto Rádio Escolar JP no período de 2015 à 2016. Esse momento já era almejado pela convidada que há muito tempo já esperava o convite para compartilhar a sua experiência em atuar no projeto. Segundo seus relatos, a rádio foi o norteador para a escolha do curso de direito como opção para a sua formação profissional, pois ela percebera que a oratória era um fator primordial na área da advocacia, o que contribui expressivamente para o sucesso na profissão, já que na sua visão, o domínio do discurso é muito importante para envolver e levar a mensagem ao receptor.
![]() |
Momento para foto das redes sociais... |
![]() |
... E com professores da Escola José do Patrocínio. |
“No início eu não queria participar do Projeto, mas por insistência da Professora Marlene Rosário decidi aceitar o convite e junto de mais dois amigos, Weverton Santos e Paulina Braga, criamos um programa gospel para transmitir aos ouvintes valores morais e ao mesmo tempo falar de Deus e Seus ensinamentos, independentemente de religião ou crédulo. A química foi tão forte que ficamos juntos por muito tempo, cada um com suas habilidades, eu com meu jeito extrovertido e faladeira, a Paulina com sua timidez acompanhada do seu teclado e o Weverton que manjava da parte técnica e operacional (sonora), sempre acompanhados e orientados pela Professora Marlene e o Professor Antonio Júnior. Esse programa ia ao AR todas as terças-feiras, às três horas da tarde, e os ouvintes gostavam tanto que até pediam música, e olha, que eram músicas religiosas, o que de certa forma nos surpreendeu, já que a maioria dos jovens gostam de funk, sertanejo e pop/rock. Hoje entendo o que a Professora Marlene queria que eu entendesse o por quê de participar desse maravilhoso projeto", comentou a Advogada.
Atualmente, a Dr.ª Remily atua na área da previdência social e em breve estará abrindo o seu escritório próprio em Fazendinha. “É muito gratificante e importante vermos filhos da Fazendinha se formando e atuando em seu berço natal, pois nos enche de orgulho vê-los realizando um sonho, atuando no que mais gostam, e de certa forma contribuindo para o bem estar do próximo, por meio dos serviços prestados”, falou o Professor Antonio Júnior, apresentador do Programa Café na Rádio.
Para quem não sabe, o Projeto Rádio Escola JP tem como objetivo principal promover o protagonismo juvenil através da linguagem radiofônica, contribuindo para a formação dos alunos da Escola José do Patrocínio, por meio do estímulo da pesquisa, produção textual, oralidade e outras práticas que ajudarão na preparação da sua futura vida acadêmica.
![]() |
Remily, Paulina e Weverton: Programa JP Gospel 2016. |
Remily Figueiredo é de uma família tradicional de Fazendinha que há décadas passadas contribuiu para o povoamento, desenvolvimento e a história do Lugar.
Assista a entrevista completa em nosso Facebook.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!