Projeto Amapá Jovem 2022
No último sábado (29) uma equipe da Secretaria Extraordinária da Juventude – SEJUV, coordenada pela Assistente Social Daiane, esteve na Escola Estadual José do Patrocínio com a finalidade de realizar inscrições para o Projeto Amapá Jovem 2022.
Segundo a Coordenadora Daiane, o Secretário da SEJUV, Pedro Filé, vem lutando e buscando melhorias para a juventude do Amapá, e nesta semana divulgará o novo processo para ser um monitor, a qual uma das exigências será a de que o candidato precisará ser bolsista do Amapá Jovem. Atualmente, um bolsista recebe o valor de cento e cinquenta reais, e ao passar de condição de beneficiário bolsista, poderá ser um beneficiário monitor, recebendo o valor de até um mil e duzentos reais. O secretário, também, conseguiu com que o edital mudasse a idade para que o candidato concorra a monitoria do Projeto Amapá Jovem, com a inclusão de jovens de 16 e 17 anos.
O Governo do Estado do Amapá vem trabalhando incansavelmente para a melhoria da juventude. Hoje, a SEJUV está atendendo em Fazendinha devido muitos jovens não terem condições de locomoção para irem até um ponto de entrega distante, levar a sua documentação.
Pedro Filé, Secretário da SEJUV. Foto: SEJUV |
Para quem não pôde entregar os documentos na Escola José do Patrocínio, poderá levá-los até segunda-feira (31) nos seguintes pontos de recolhimento: Escola Dom Aristides, Colégio Amapaense, Centro Profissionalizante Graziela Reis de Souza, Quadra Poliesportiva do Bairro do Beirol, localizada atrás da Unidade do Super Fácil, Quadra da Igreja São Pedro, em frente a Unidade do Super Fácil do Beirol e na Secretaria de Juventude, localizada no Projeto Minha Gente, no Bairro Jardim Felicidade II, Zona Norte de Macapá.
“Estamos atendendo os nossos jovens nestes pontos devido ao novo decreto de combate a Covid-19 e a Influenza, que suspendeu o atendimento presencial nas Unidades do Super Fácil por alguns dias. Desta forma, os candidatos aptos a entregarem a documentação exigida para ingressar no Projeto Amapá Jovem, não serão prejudicados, ressaltou a Senhora Daiane.
Foto de capa: Reinaldo Frazão
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!